Leia aqui informações úteis sobre o funcionamento da USF e COVID-19

O QUE FAZER, SE FOR SUSPEITO DE TER COVID-19?
Clique aqui.

Com o encerramento da ADR (Área Dedicada para avaliação e tratamento de pessoas com infeção Respiratória) em Alverca, a USF Villa Longa cria um atendimento presencial para avaliação dos utentes suspeitos de COVID-19 ou com COVID-19, que apresentem queixas com necessidade de avaliação/orientação médica.
Este serviço funciona:
- Horário: das 18h às 19:30h;
- Forma de marcação: presencial no local, a partir das 18h. Não existem marcações prévias. Os utentes podem ser encaminhados para este atendimento através do SNS24, dos profissionais da USF Villa Longa ou por iniciativa própria;
- Limite de atendimento: as marcações por dia são limitadas e podem aumentar ou diminuir, de acordo com a afluência a este serviço;
- População a que se destina: utentes da USF Villa Longa.
Mais informações sobre o funcionamento da USF
Tenho consulta presencial marcada. Devo chegar a que horas?
Deve chegar 10 minutos antes da hora marcada para consulta presencial.
Atrasei-me. E agora?

Relembramos soluções válidas em tempo de pandemia e que podem ser sempre uma mais valia, como por exemplo:
Se o utente quiser ter uma TELECONSULTA, na impossibilidade de se deslocar à USF Villa Longa por diferentes motivos, no momento da marcação da consulta pode solicitar ao Secretário Clínico, que pretende que a consulta seja efetuada em TELECONSULTA. O médico entrará em contacto telefónico com o utente à hora agendada.
CONSIGO PELA SAÚDE DE TODOS