HORÁRIOS

EM PERÍODO PANDEMIA COVID-19

Distribuição da Atividade Assistencial de 2ª a 6ª feira

08:00h - 12:00h - Atividade Programada* - Sala de Tratamentos + Consultas Programadas + Vacinação

12:00h - 13:00h - Atendimento de Doença Aguda**

13:00h - 14:00h - Encerramento da Unidade de Saúde para Desinfeção

14:00h - 18:30h - Atividade Programada* - Sala de Tratamentos + Consultas Programadas + Vacinação

18:30h - 19:30h - Atendimento de Doença Aguda**

19:30h - 20:00h - Desinfeção da Unidade de Saúde


NÃO SE ESQUEÇA

Use e abuse do nosso Site. Privilegie o contacto indireto através do telefone ou e-mail.

NÃO SAIA DE CASA


*Atividade Programada - O que é fazemos no horário da "Atividade Programada"?

Consulta de Planeamento Familiar: Retoma progressiva de consultas presenciais marcadas após contacto telefónico pelo próprio médico de família - privilegiando: Fornecimento de contracetivos, incluindo os de emergência; Pedidos de IVGs; Consulta de PF após IVG; rastreio oncológico do cancro do colo do útero e da mama.

Consulta de Saúde Materna: Retoma progressiva do seguimento "normal" da grávida, de acordo com indicação médica - privilegiando: Avaliação de intercorrências na gravidez em qualquer idade gestacional; Administração de imunoglobulina anti-D às 28 semanas e a TDPA às 30S gestação; Referenciação hospitalar quando necessário; Consulta de revisão de puerpério até o 42º dia após o parto.

Consulta de Saúde Infantil e Juvenil: Retoma progressiva de consultas presenciais marcadas após contacto telefónico pelo próprio médico de família - privilegiando: Rastreio metabólico do recém-nascido; Consultas no 1º ano de vida; Consultas dos 15 aos 24 meses não serão realizadas presencialmente, sendo estas decididas caso a caso; Atualização do PNV.

Cuidados de Enfermagem: Administração de terapêutica e realização de tratamentos, em sala de tratamentos de enfermagem, inadiáveis e que careçam de continuidade; Atualização inadiável do PNV.

Consulta de Saúde do Adulto e Diabetes: Privilegiamos a teleconsulta. A consulta presencial é marcada após teleconsulta de acordo com indicação do próprio médico de família.

** Atendimento de Doença Aguda - O que é que fazemos durante o horário de "Atendimento de Doença Aguda"?

Período do dia em que damos exclusivamente resposta a situações de doença aguda que necessitem duma observação presencial, descompensação de doentes crónicos (HTA, diabetes, entre outras), com exceção das situações suspeitas de COVID-19, sempre previamente triadas pelo seu médico de família ou quem o substitua. NÃO SE DESLOQUE À USF NESTE PERÍODO SE NÃO LHE FOR DADA ESSA INDICAÇÃO.

Em Período Não Pandémico

Horário de Atendimento Médico e de Enfermagem

2ª a 6ª feira das 08:00h às 19:45h

Nota: Administração de vacinas e aplicação de injetáveis até às 19:30h.                                        


Horário de Atendimento do Secretariado Clínico

2ª a 6ª feira das 08:00h às 19:55h


Horário de Funcionamento da USF Villa Longa

2ª a 6ª feira das 08:00h às 20:00h


Clique em baixo para ver o horário de todos os profissionais de saúde da USF Villa Longa


Fora do nosso horário de funcionamento, caso necessite de observação que não possa esperar pela abertura dos nossos serviços, poderá dirigir-se:

  • Dias Úteis

Centro de Saúde da Póvoa de Santa Iria das 20:00h às 22:00h.

Avenida D. Vicente Afonso Valente, 2625-215 Póvoa de Santa Iria

Telefone: 219540100

Serviço de Urgência do Hospital de Vila Franca de Xira das 00:00h às 24:00h.

Rua Calouste Gulbenkian 1, 2600-009 Vila Franca de Xira

Telefone: 263006500

  • Fim-de-semana e Feriados

Centro de Saúde da Póvoa de Santa Iria das 09:00h às 13:00h.

Avenida D. Vicente Afonso Valente, 2625-215 Póvoa de Santa Iria

Telefone: 219540100

Serviço de Urgência do Hospital de Vila Franca de Xira das 00:00h às 24:00h.

Rua Calouste Gulbenkian 1, 2600-009 Vila Franca de Xira

Telefone: 263006500