Telefone

A USF Villa Longa informa que o atendimento telefónico é feito diariamente por um secretário clínico entre as 08:00h e as 16:00h, em gabinete de retaguarda. Após as 16:00h o atendimento telefónico é feito pelos secretários clínicos nos balcões de atendimento.

Saliento, que atendendo ao facto de termos 20 409 utentes inscritos na nossa Unidade de Saúde, o volume de chamadas é grande e dificultado por não possuirmos central telefónica que origina bastantes constrangimentos, nomeadamente o sinal de chamada é sempre o mesmo, quer a linha esteja ocupada ou não. 

Esta situação já foi reportada superiormente, diversas vezes, sem solução até à presente data, solicitando nós uma central telefónica, de difícil aquisição pelos serviços centrais.

Não existe nenhuma capacidade de gestão para uma Unidade de Saúde que apenas tem uma linha de chamada, sem atendedor de chamadas, sem possibilidade de chamada em espera, sem reencaminhamento de chamadas, com a agravante, que quando está ocupada, do outro lado dá sinal como se estivesse livre e que automaticamente desliga após um período limitado de tempo.